O programa Farmácia Móvel terá a injeção de R$ 100 mil do Estado através do deputado Neri, o Carteiro (Solidariedade), anunciou Dioni Bandeira (Solidariedade) durante a sessão legislativa desta terça, 19 de outubro. Segundo o vereador, Neri conheceu Portão em duas visitas, em julho e agosto deste ano, e percebeu um ambiente político voltado a resolver as demandas da população — entre elas a busca por um serviço de distribuição de medicamentos mais acessível aos usuários do SUS.

De posse de um ofício do gabinete do deputado, Dioni lembrou que cada membro da Assembleia Legislativa pode indicar até dez emendas ao orçamento do Estado do Rio Grande do Sul, e uma delas irá contemplar Portão. “Ao conhecer o projeto Farmácia em Casa, que deve atender em casa mais de 100 pacientes — principalmente acamados, idosos e pessoas com deficiência —, compreendi que se trata de uma ação inovadora. Ela vai contemplar justamente aqueles que mais dificuldades enfrentam para manter seus tratamentos de saúde”, salienta o deputado no documento.

Em meio às quase 200 solicitações que recebeu para indicação de emenda, Neri destacou que a liberação de R$ 100 mil se destinará à compra do veículo que irá de porta em porta levar remédios a quem mais necessita. Ainda não há um prazo para a efetiva chegada da emenda aos cofres municipais, mas o parlamentar informa que “oportunamente haverá um encontro técnico para elaboração final do projeto a fim de que esteja formatado de acordo com as exigências estaduais.”

Asfaltamento
Ainda na sessão desta terça-feira, Dioni protocolou o Pedido de Providência 173/2021, em que solicita ao Poder Executivo Municipal, com a maior brevidade possível, o asfaltamento das ruas Sapiranga, São Sebastião do Caí, Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Esteio e as travessas Dois Irmãos e Montenegro — todas situadas no centro.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário