O serviço de transporte escolar disponibilizado pelo Município de Portão precisa ser aprimorado mediante a construção de novos abrigos, principalmente pela zona rural. Foi o que destacou Cléo do Liberdade (PDT) na Tribuna do Poder Legislativo durante a sessão ordinária desta quinta, dia 14. Na visão dele, o sistema tem que ser aprimorado com a construção de abrigos nos pontos onde os alunos aguardam o ônibus e que hoje não possuem nenhuma estrutura.

Em seu discurso, o pedetista citou que no Socorro, por exemplo, há diversos locais onde as crianças aguardam pelo transporte coletivo expostos ao tempo, sem nenhuma proteção. “O ideal é formarmos um grupo de vereadores e percorrermos um roteiro com o ônibus da Secretaria da Educação para vermos pessoalmente as dificuldades e as coisas que podem ser melhoradas”, salienta Cléo.

Lazer no Liberdade
Outra pauta abordada pelo legislador diz respeito a um parque infantil no loteamento Liberdade, que até hoje está de fora do programa de praças infantis desenvolvido em 2019 pela gestão Renato Chagas. Mesmo que a área ainda esteja em processo de regularização, diz Cléo, os moradores são cidadãos de Portão e, como tal, merecem ser tratados com igualdade.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário