Preocupado com o impacto do aquecimento global e o aumento descontrolado das queimadas e do desmatamento na região amazônica, João Pedro Gaspar dos Santos (PT) ergue a bandeira do meio ambiente e defende a adoção de medidas locais para contribuir com a reversão desse quadro. O vereador protocolou a Indicação 98/2021 na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 14, para a conscientização quanto aos recursos naturais estar permanentemente em pauta no município. A proposta dele é criar a Semana do Meio Ambiente de Portão, a ser celebrada na primeira semana do mês de junho, próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado a 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas com o objetivo principal de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis. O Poder Executivo e o Poder Legislativo devem dar as mãos e organizar uma programação para esse assunto ser pautado em sala de aula e na casa de cada um de nós”, salienta.

Apesar de parecer repetitivo, João Pedro afirma que o contexto atual o obriga a pensar em ações que estejam ao alcance para colaborar, em alguma medida, com a sustentabilidade e o futuro do país. “As notícias diárias são de preocupação: rios secando, queimadas recorde, desmatamento recorde. Em Cascavel, no Paraná, tem gente abandonando a agricultura porque não consegue mais produzir. Precisamos urgentemente multiplicar as ações de reflorestamento, porque as árvores são fundamentais para a vida”, alerta.
 
João Luiz de Moraes
O parlamentar também destacou que um novo empreendimento habitacional em Portão irá melhorar a vida dos moradores da Rua João Luiz Moraes, também conhecida como Trilhos, no bairro Estação Portão. Segundo ele, um loteamento cuja construção deve iniciar nos próximos meses permitirá a abertura de ruas e reassentamento de famílias hoje em situação de moradia de risco. “Haverá um processo de revitalização naquele perímetro, o que vai contemplar também a comunidade da João Luiz de Moraes, algo que se buscava há décadas”, comemora.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário