A pauta de Joice Dillenburg (PDT) na sessão ordinária desta terça, 14 de setembro, contempla ações relacionadas ao trânsito. O principal é o Pedido de Providência 146/2021, em que solicita o apoio do Poder Executivo para acionar a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) no sentido de realizar manutenção na ERS-122. Segundo ela, o acostamento da estrada vem desmoronando desde ao ano passado, na altura do número 1.586, sem que qualquer medida tenha sido tomada até agora. “É uma situação de risco. Moradores já acionaram a EGR diversas vezes, porém até agora não foi feito.

A parlamentar também protocolou o Pedido de Providência 144/2021, em que requer ao setor de Trânsito da Secretaria de Obras um estudo acerca da saída da Rua Rodolfo Engel, esquina com a Rua Júlio de Castilhos, no Rincão do Cascalho, para reduzir a velocidade dos veículos.¬ “Trata-se de uma esquina onde os carros não respeitam a velocidade. É uma via bem movimentada, agora ainda mais em virtude de ser rota de desvio do pedágio”, alerta.

Pedágio
Ainda com relação ao pedágio, Joice fez um desabafo em nome dos caminhoneiros autônomos, que usam seus veículos para ganhar a vida. “Lamentavelmente, essas pessoas perderam a isenção da tarifa. Agora, além de combustível caríssimo e outras despesas de manutenção extremamente altas, têm mais um gasto absurdo ao circular dentro da própria cidade, indo e vindo de seu trabalho.” Para a vereadora, não há outro remédio que não seja a remoção da praça de Portão já no próximo ano. 

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário