Cerca de duas toneladas de alimentos e itens de higiene foram doados ao Hospital de Portão na manhã desta segunda, 29 de março, em ato organizado pela Câmara de Vereadores. Os donativos vieram da comunidade portonense por meio de pontos de coleta no drive-thru da vacinação contra o coronavírus e também em portas de supermercados no último final de semana. A “ponte” entre os doadores e a instituição de saúde foi construída pelo Comitê em Defesa do Hospital e da Vida — uma iniciativa de vereadores e assessores lançada na última quinta, 25 de março.

O presidente do Legislativo, Roberto Leitão, avalia que o volume arrecadado superou as expectativas. “Ficamos alegres e motivados pela resposta que Portão deu a nosso chamado. Vamos continuar de mãos dadas, independentemente de ideologia partidária, para minimizar as dificuldades do hospital neste contexto de crise”, diz.

Para a presidente do HP, Regina Roese de Souza, a doação não importa apenas pela questão econômica, mas também pelo que simboliza. “Temos enfatizado que o Hospital de Portão é um bem da comunidade. É nosso. É de todos. Todos precisam se sentir parte dele, pertencer a ele. E esses alimentos concretizam este sentimento”, enaltece.

 

 

Doação de R$ 150 mil

Outro gesto dos vereadores em socorro ao Hospital de Portão nesta manhã foi o repasse de R$ 150 mil por intermédio da Prefeitura de Portão. “Trata-se de uma quantia do nosso orçamento que já foi poupada pela Câmara em 2021. Devolvemos esse dinheiro ao prefeito e pedimos a ele que seja repassado ao nosso hospital, fazendo frente a um enorme gasto extraordinário com a ala Covid”, salienta Leitão, que teve o apoio de todos os colegas nesta iniciativa.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário