Depois que a Prefeitura conseguiu introduzir, em 2019, a distribuição de kits escolares para alunos das escolas municipais, agora já se pode progredir para uma política mais ampla, segundo Márcio Lacerda (PDT): a distribuição de uniformes para os alunos. Durante a sessão desta terça, dia 23, ele trouxe a Indicação 13/2021, em que apresenta uma alternativa para viabilizar a ação sem que o Município tenha de investir recursos financeiros. A ideia é a iniciativa privada patrocinar o uniforme mediante a inserção de propaganda nas camisetas e casacos.

Segundo ele, a proposta prevê que o Executivo determine as peças, as dimensões, o modelo do uniforme e o espaço onde serão veiculadas as logomarcas das empresas. “Fica proibida a utilização de espaço com propaganda de fins eleitorais, cigarros e similares, bebidas alcoólicas e quaisquer produtos ou serviços nocivos à saúde ou contra os bons costumes”, adverte.

 

Castramóvel

Márcio apresentou na Câmara a Indicação 08/2021 para que o Executivo implante um castramóvel, ou seja, um veículo adaptado para realizar gratuitamente castração de cães e gatos nos bairros. “O projeto não se limita ao controle populacional de animais, mas também proporciona melhor condição de vida aos animais, porque previne tumores e comportamento agressivo”, argumentou.

Em seu pronunciamento na Tribuna, o pedetista relatou ter visitado Taquara, onde conheceu o programa da Secretaria do Meio Ambiente que castra por dia até 20 cães e gatos de rua e de famílias de baixa renda. “Buscaremos um projeto assim para Portão nos próximos quatro anos, seja com recursos municipais, seja com emendas parlamentares. Em Taquara, o número de animais abandonados caiu bastante desde que o programa passou a funcionar”, relata.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário