Questões de saúde pública e lazer pautaram José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, na sessão ordinária desta terça, 23 de fevereiro. O vereador apresentou a Indicação 14/2021, em que reivindica ao governo Kiko Hoff a ampliação do Programa das Agentes Comunitárias de Saúde (PACS), responsável por uma política que proporciona à população o acesso e a universalização do atendimento à saúde primária.

O anseio do legislador é, através das agentes comunitárias, fortalecer ações e relações de vínculo com a comunidade para melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da atenção primária aos portonenses. “Esse pedido vem das pessoas que moram em áreas não abrangidas pelo programa. A população vem aumentando bastante, principalmente nos bairros, e o PACS precisa acompanhar este crescimento”, argumenta.

Com relação à pandemia, que agora se agrava no Rio Grande do Sul, Zé Toquinho protocolou o Pedido de Providência 10/2021, no qual propõe à Secretaria da Saúde a inserção dos profissionais que coletam o lixo domiciliar de Portão na lista de prioridades da campanha de vacinação. “Garis e catadores estão sujeitos à contaminação, porque eles têm contato direto com o lixo da população, ou seja, bastante propensos ao coronavírus”, afirma.

 

Esporte e lazer

Também é de autoria de Wogt o Pedido de Providência 11/2021, em que reivindica à Administração Municipal instalação de pracinha infantil, corte da grama e colocação de areia no campinho de futebol situado na Rua Guatambu, no bairro São Jorge. Segundo ele, os moradores querem uma atenção especial, porque o local, apesar de existir há muitos anos, não possui brinquedos para as crianças. Além disso, a quadra de futebol precisa de novas camadas de areia, pois há grama tomando conta de parte dela.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário