Melhorias na Escola Municipal Edmundo Kern pautaram reunião proposta pelo vereador Cleo do Liberdade (PDT) com o Poder Executivo na última semana. Ao lado da diretora da instituição de ensino, Denise Ribas, o legislador reivindicou ao prefeito de Portão, Kiko Hoff, e à secretária da Educação, Rosaura Gomes, investimentos para qualificar ainda mais o estabelecimento de ensino depois das obras de ampliação. “Buscamos o melhor para a comunidade escolar, ou seja, alunos e professores. Bem-estar, tranquilidade e segurança são fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem”, destaca Cleo.

Segundo ele, a escola precisa da construção de mais um muro para ficar com o pátio completamente fechado. Também necessita de uma área coberta para atividades de recreação e lazer, além da readequação da rede elétrica para que possam ser instalados mais aparelhos de ar-condicionado, de forma que nenhuma sala fique sem climatização. “Solicitamos também equipamentos e serviços e complementares que visam mais segurança em caso de incêndio ou situação de emergência”, explica.

Os pleitos encaminhados por Cleo ao prefeito Kiko e à secretária Rosaura serão encaminhados o mais breve possível. O Poder Executivo se comprometeu a atender todos as demandas ao longo do ano letivo de 2021. “A obra do muro, por exemplo, deve começar já nas próximas semanas”, diz.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário