Entre as bandeiras empunhadas pela vereadora Fátima Tenedini Coelho (PTB) está o permanente combate à violência contra a mulher. Políticas públicas que visem ao enfrentamento deste tipo de crime terão na parlamentar uma apoiadora e divulgadora. Segundo ela, a causa não pode contar apenas com a mobilização das mulheres, mas também dos homens, que estão na raiz deste problema.

Para inteirar-se do assunto em âmbito local, Fátima se reuniu com a policial civil Rafaela Gomes, que responde pelo Cartório da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso na Delegacia de Polícia de Portão. “Infelizmente, em nosso município houve 96 casos de violência contra a mulher no ano de 2020. É um número muito alto e precisamos nos unir para reduzi-lo”, enfatiza a legisladora.

A boa notícia, segundo Fátima, é que em breve a DP de Portão irá inaugurar um espaço mais adequado para as vítimas serem atendidas. Denominado Sala das Margaridas, o local permitirá um acolhimento mais reservado, acolhedor e especializado para encorajar as mulheres no processo de rompimento do ciclo da violência.

De acordo com a Polícia Civil, a estratégia das Salas das Margaridas é uma das principais políticas públicas da instituição no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. É um espaço reservado e privativo, onde são registradas ocorrências policiais, colhidos depoimentos de vítimas, além de pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

Os telefones para denunciar este tipo de crime são 3562-1349 (DP de Portão), 180 e Disque 100.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário