O vereador José Volmar Wogt (PDT) protocolou no Poder Legislativo de Portão a Indicação 86/2021, em que demanda ao governo municipal que se habilite ao Programa Habite Seguro – uma política nacional voltada a agentes da segurança pública para aquisição ou construção da casa própria, com condições diferenciadas de crédito imobiliário.
Implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa irá beneficiar os policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como os guardas municipais, afirma o governo federal.

Segundo Wogt, o programa vem ao encontro de demandas antigas pautadas pelos vereadores no que se refere a incentivos para policiais permanecerem em Portão. “A gente sabe que os agentes da segurança muitas vezes pedem transferência para outras cidades por questão de moradia, então temos de fazer de tudo para apoiá-los em suas demandas e necessidades”, destaca.
 
Dia dos coletores
A Câmara Municipal de Portão, por iniciativa do vereador Zé, irá homenagear os profissionais que atuam na coleta de resíduos domiciliares em Portão. O ato será nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 18h. A iniciativa tem apoio da empresa que presta esse serviço no município, a KLL Transportes.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário