Por meio do Pedido de Providência 149/2021, Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), busca a efetivação da Lei 2785/2019. O objetivo dele é haver mais organização por parte das equipes que fazem a manutenção nas redes de internet nas ruas do município. Hoje se vê profissionais estacionados junto a postes e redes de cabos sem nenhuma identificação, o que impede aos cidadãos em geral um acompanhamento de possíveis irregularidades e até mesmo serviços mal-acabados, em que fios são deixados em via pública.

Na visão de Leco, é importante os veículos de empresa ter algum tipo de identificação para as pessoas terem uma noção de quem circula pela cidade. Uma medida dessas, diz ele, contribui até para inibir a ação de golpistas e criminosos. “Se alguém sobe em um poste e corta um fio de internet, causando um grande transtorno, como saberemos quem é? Uma placa com nome e telefone da empresa é imprescindível”, defende.

Em sua fala, o vereador também destacou a ação da Brigada Militar em conjunto com a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar, realizada no último sábado na área central a fim de evitar ocorrências de perturbação de sossego e abusos no trânsito, que são frequentes no entorno da Praça do Chafariz à noite. “Fiz um apelo para que o poder público se fizesse mais presente com suas instituições e fui atendido, razão pela qual sou grato e parabenizo a todos os envolvidos.”
 
Celulares funcionais
Por meio do Pedido de Informação 03/2021, também levado ao plenário do Legislativo na sessão desta terça, Leco busca fiscalizar o uso dos celulares funcionais do Município de Portão. O vereador solicitou ao Executivo o fornecimento de dados diversos, como valores gastos com os planos de telefonia, os números de cada aparelho e o nome das pessoas que os utilizam.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário