Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta terça-feira (30), o vereador Dioni Bandeira (SD) relatou ter obtido emenda parlamentar junto ao deputado federal Lucas Redecker (PSDB) em benefício do Hospital de Portão (HP). A verba de 200 mil reais vem do Orçamento Geral da União de 2021 e será aplicada em ações de combate à pandemia, como compra de insumos, equipamentos de proteção individual e materiais afins.

“O nosso hospital tem salvado vidas, então temos feito esforços diariamente para amenizar a gravidade da situação”, diz Dioni, que esteve no gabinete de Redecker dia 5 de janeiro em busca de recursos para a área da saúde. Segundo ele, a conquista não se deve apenas a uma ação dele, mas também da equipe do HP, do artesão Gilberto Oliveira (popular Xiru Guasqueiro), da empresária Fátima Antunes e de outras pessoas de Portão ligadas ao deputado.

Em seu discurso, o parlamentar também enalteceu a adesão da comunidade portonense à campanha para arrecadação de alimentos liderada pela Câmara de Vereadores, assim como a união dos colegas em torno da causa, deixando de lado diferenças partidárias. “Sinto orgulho de fazer parte desta legislatura, que coloca o interesse público e coletivo acima de questões menores.” A arrecadação de duas toneladas de donativos, na visão dele, mostra que a população quer trabalho conjunto em vez de disputas políticas.

 

Desenvolvimento

Dioni também relatou que tem conversado com investidores interessados em fazer aportes no município, o que revelou a necessidade de aprimorar a Lei Municipal 2.657/2018, que dispõe sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município – Portão Aberto. “Estudamos esse assunto e percebemos que é possível avançar em alguns pontos para tornar nossa cidade ainda mais atraente ao olhar do empresariado. Temos que nos desenvolver para gerar mais empregos”, ressalta.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

 

Deixe seu Comentário