Mediante a Indicação 22/2021, Adair Rocha (MDB) voltou, neste 8 de março, a reivindicar ao Poder Público Municipal a restauração do prédio do guarda chave que se situa no sítio histórico da Estação Portão. Em ruínas, a edificação se situa na esquina da Rua 1º de Maio com a Rua do Comércio, junto ao campo de futebol da Associação. “Este projeto é necessário para que futuramente possa ser instalado neste local o Museu de Portão, hoje localizado na Praça da Estação. Além disso, a casa faz parte do Patrimônio Histórico de Portão e se encontra abandonada ao tempo", lamenta.

Ainda sobre a Estação Portão, o vereador protocolou na Câmara a Indicação 36/2021, em que reivindica ao governo municipal a construção de uma cancha de bocha da Praça da Estação Portão. “Meu intuito é proporcionar mais esporte e descontração para as pessoas que frequentam a praça, principalmente o pessoal da terceira idade.”

 

Asfaltos

Adair também levou a plenário a Indicação 37/2021, através da qual solicita obras de melhoria no Parque Netto. A proposição dele visa ao asfaltamento das ruas do bairro pavimentadas com calçamento há mais de 40 anos: Iraí, Taquari e Triunfo. A continuação do asfalto na Rua Garibaldi, na parte nova do loteamento, também é reivindicada pelo emedebista. “O calçamento é muito irregular, o que causa dificuldades a pedestres, ciclistas e demais veículos que utilizam essas vias.”

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário