Em nome da segurança e da vida, a sinalização de trânsito no entorno de instituições de ensino de Portão precisa de um bom reforço enquanto as aulas presenciais não forem retomadas. Foi o que salientou a vereadora Fátima Tenedini Coelho (PTB) ao apresentar, na sessão desta terça, dia 2, o Pedido de Providência 34/2021, destinado ao prefeito Kiko Hoff (PDT).

Na proposição, a parlamentar explica que essas medidas precisam ser tomadas especialmente naquelas unidades de ensino onde não há placas nem sinalização na pista. “Enfrento este problema como mãe. Em frente a algumas escolas os motoristas andam em excesso de velocidade. Cito como exemplo as escolas Criançar, na Avenida Ceará, e Florescer, na Rua 15 de Novembro; assim como a Casa de Acolhimento, na Rua Júlio de Castilhos.”

A preocupação com segurança também é o que baseia o Pedido de Providência 33/2021, em que ela solicita à prefeitura serviços de roçada nas laterais da Rua Júlio de Castilhos, no sentido do Centro ao Rincão. “Muitas pessoas fazem nesta rua exercícios físicos, como caminhadas e corridas, mas não conseguem usar as calçadas laterais por conta do mato, bem alto. A limpeza evitaria acidentes”, pontua.

 

Vacinação

Ao ocupar a Tribuna, Fátima também enfatizou a demanda apresentada em parceria com o vereador Dioni para que os servidores da Assistência Social façam parte dos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid-19. “As equipes realizam cerca de 140 atendimentos semanais junto à população mais vulnerável, na linha de frente”, encerra a vereadora, que também é a favor da priorização de professores.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012 

Deixe seu Comentário