Pandemia, segurança pública e trânsito foram as questões que Dioni Bandeira (SD) levou à Tribuna do Legislativo na sessão desta terça, 2 de março. Em parceria com a vereadora Fátima Coelho (PTB), ele apresentou a Moção de Apoio 03/2021, em que busca prioridade na vacinação contra a Covid-19 para profissionais ligados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o que inclui servidores do CRAS e do CREAS do Município.

Assinada por todos os vereadores, a moção se justifica, diz Dioni, porque esses trabalhadores atuaram na linha de frente da pandemia. “No ano passado, as equipes prestaram mais de 10 mil atendimentos no Ginásio Municipal de Esportes, onde foi montado o Centro de Arrecadação de Alimentos”, recorda o vereador, que também defende todos os esforços no sentido de a população local ser imunizada o mais rápido possível.

Ainda no contexto da pandemia, o legislador apresentou o Requerimento 04/2021 para que a Brigada Militar amplie as rondas ostensivas perto dos estabelecimentos de serviços essenciais, que seguem funcionando mesmo à noite, como farmácias, hospital e Centro de Especialidades, no Portão Novo. “A baixa circulação de pessoas e a escuridão da noite aumentam os riscos e a sensação de insegurança. Por isso, a comunidade tem me pedido uma atenção maior por parte da Brigada”, relata.

 

Redutor de velocidade

Através do Requerimento 03/2021, Dioni solicita à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que melhore as condições de segurança na ERS-122, principalmente no trecho do quilômetro dois, perto da empresa EG Paletes. O pedido dele é de um reforço na sinalização e a colocação de redutor de velocidade para que os condutores não transitem a mais de 60 km/h. “Tem havido acidentes neste ponto, o que nos preocupa”, alerta o legislador, que também pede roçadas mais constantes no canteiro central.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário