A Avenida Brasil precisa de um aporte importante do Município de Portão para resolver os problemas da rede de esgoto pluvial e os passeios públicos. Foi o que destacou José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, na sessão da Câmara desta terça, 2 de março. Ele protocolou o Pedido de Providência 35/2021, que é endereçado ao prefeito Kiko Hoff e tem como propósito melhorar a circulação dos pedestres na principal via pública da cidade.

“Peço ao governo uma atenção especial em relação à Avenida Brasil, avaliando a possibilidade de troca dos encanamentos de esgoto, a remodelação dos passeios em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e, além disso, a reorganização da via de forma a aumentar o número de vagas para estacionamento”, argumenta.

Segundo ele, a rede de esgoto é muito antiga e tem causado muitos problemas, como calçadas quebradas, que trancam a circulação das pessoas e causam risco de acidente. Além disso, os passeios precisam ser adaptados para serem usados por pessoas com mobilidade reduzida, pois a estrutura atual apresenta uma série de obstáculos.

 

Pavimentação e saneamento

Zé Toquinho também elaborou o Pedido de Providência 27/2021, em que pede à Prefeitura de Portão investimentos na infraestrutura da Rua Sete Lagoas, no Parque Netto. “Os moradores querem pavimentação e rede de esgoto, porque a rua foi modificada para área urbana e conta com dezenas de moradias”, explica.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário