O paciente vai à farmácia comprar medicamentos, mas nem ele nem o atendente compreendem o que o médico prescreveu. Para colocar fim a este tipo de constrangimento, que às vezes obriga até o retorno ao consultório, Adair Rocha (MDB) apresentou o Pedido de Providência 29/2021 na sessão desta terça, 2 de março.

O documento será encaminhado ao Poder Executivo, porque há casos de receitas ilegíveis emitidas por profissionais da rede básica de saúde. Adair comentou que o ideal seria informatizar todo o processo, de modo que o receituário seja escrito e impresso pelo médico no computador de seu consultório.  A padronização de receitas impressas, segundo ele, é para evitar constrangimentos e impacto ao atendimento aos pacientes.

Outra pauta do emedebista na sessão desta terça é o Pedido de Providência 28/2021, em que solicita ao prefeito Kiko a extensão da Rua Cristóvão Colombo em paralelo à Rua João Luis de Moares, na Estação Portão. “Atualmente, é pista única, o que dificulta o fluxo do trânsito e a circulação de pedestres. A implantação da Cristóvão vai trazer mais segurança e qualidade de vida a todos que circulam pelo local”, defende.

 

Melhorias em posto de saúde

Adair também protocolou o Pedido de Providência 30/2021, cujo propósito é a construção de cobertura junto ao portão do posto de saúde Albino Kern. Ele explica que o intuito é proteger os moradores dos loteamentos Albino Kern e Parque das Hortênsias, que frequentam a unidade diariamente.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário