Através da Indicação 20/2021, protocolada no Poder Legislativo de Portão na sessão desta terça, dia 2, Joice Dillenburg (PDT) propõe que a arrecadação das multas decorrentes do descumprimento das normas sanitárias seja revertida em ações de combate à Covid-19. Na visão dela, este seria o mais justo e adequado uso dos recursos, porque contribuiria para evitar as contaminações e, consequentemente, ajudaria o comércio a caminhar de volta à normalidade.

“A fiscalização municipal tem aplicado penalidades aos comércios, indústrias e demais estabelecimentos que não seguem os protocolos determinados pelo Município com base nas regras estaduais. A minha intenção apenas é que, se houve multa, que não se aplique aleatoriamente, mas sim em um fundo a ser criado para custear as ações de enfrentamento pandemia. Até mesmo compra de vacinas”, afirma a vereadora.

 

Redutor de velocidade

Joice também apresentou à Câmara o Pedido de Providência 21/2021, em que solicita ao governo municipal medida para tornar o trânsito mais seguro na Rua Campo Grande. Segundo ela, a via é palco de excesso de velocidade tanto na parte pavimentada quanto na de terra. “Peço ao Município um estudo de viabilidade para a colocação de quebra-molas”, diz.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário