Ao reafirmar a necessidade urgente de imunizar contra o coronavírus professores e demais profissionais que atuam em escolas, Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), formalizou a Moção 01/2021 na sessão desta terça, dia 23, para que governo federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal atuem de forma a inserir a categoria nos grupos prioritários do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

Em apoio à iniciativa de Leco, todos os colegas vereadores assinaram o documento encaminhado à capital federal. “Os educadores, assim que as aulas voltarem, estarão bastante expostos ao vírus. Então, o que buscamos é preservar a saúde dessas pessoas, cujo trabalho é fundamental para nossa sociedade”, pontua.

Ainda sobre a pandemia, o vereador lamentou que o agravamento do quadro levou ao adiamento do ano letivo da grande maioria das escolas. Ainda assim, diz ele, as atividades do comércio, dos serviços e da indústria precisam ser mantidas, desde que observadas todas as medidas sanitárias preventivas. “Não é justo penalizar os comerciantes e as empresas, que pagam aluguel, que pagam impostos, que geram emprego. Imagina as escolas infantis particulares, que tiveram de pagar um ano de aluguel do prédio sem poder utilizá-lo”, ressalta o parlamentar, que também se preocupa com o desemprego em consequência das restrições que cercam as atividades profissionais.

 logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário