Diante de ruas tomadas pelo esgoto e pelo mau cheiro dele emanado, Márcio Lacerda (PDT) anunciou nesta manhã apoio ao condomínio popular Germano Arduíno Toniolo, no bairro Portão Velho. O vereador se articulou junto a órgãos municipais para que seja realizada a limpeza emergencial das redes cloacais internas do conjunto habitacional. “Apesar de ser uma área privada, é uma questão de saúde pública e de assistência social, pois muitas famílias não têm condições de arcar com essa despesa”, explica Márcio.

Moradores relatam que o entupimento dos canos e bocas de lobo teve início no mês de dezembro. Desde então, o esgoto se acumula nas sarjetas, gerando forte odor. “As crianças, que costumavam brincar na rua, agora precisam ficar dentro de casa. É um risco à saúde e um enorme desconforto para os moradores”, avalia.

A ação do parlamentar teve o envolvimento da Defesa Civil de Portão, Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, Secretaria de Obras, Procuradoria-Geral do Município e gabinete do prefeito. “Agora estamos nos ocupando das questões legais e burocráticas, mas temos pressa para que isso se resolva e possamos contratar um caminhão com hidrojato para desobstruir e limpar a rede”, explica.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário