O poder público municipal precisa agir de imediato para tapar buracos nas ruas e recolher os resíduos que se acumulam nos bairros. Foi o que defenderam a vereadora Joice e o vereador Cleo, ambos do PDT, ao se reunirem na manhã de ontem com o prefeito Kiko Hoff e o vice-prefeito e secretário de Obras, Ardemio D’Avila. Ambos também reivindicaram que se estude uma solução para duas antigas demandas da cidade: placas padronizadas com os nomes das ruas e pavimentação da lomba da Estrada do Campo do Goiás, que se situa no Macaco Branco. Transitar pelo local é perigoso, porque o trecho é íngreme e de chão batido.

Conforme Joice, como ação de curto prazo se decidiu que haverá mutirões nos bairros aos sábados. “Para isso, nós contaremos não somente com os servidores da Secretaria de Obras e CCs do Município, mas também com vereadores e comunidade em geral, pois precisamos ter consciência de que a cidade é de todos. Assim, os moradores cobram uns dos outros quanto ao lixo. O senso de coletividade precisa prevalecer”, afirma a legisladora.

A operação de tapa-buracos, segundo o vereador Cleo, depende apenas da compra do material necessário para executar o serviço, que deve começar ainda em janeiro. “Quanto à colocação de placas com o nome das ruas, de forma padronizada, acreditamos que a saída seja uma parceria público-privada. Mesma situação quanto a novas lixeiras pela cidade. A ideia é não onerar os cofres públicos, como já se vê em alguns municípios do nosso Estado”, explica.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário