Foi um dia “bem produtivo”, destacou Dioni Bandeira (Solidariedade) ao ocupar ontem, pela primeira vez, a Tribuna do Legislativo de Portão. Durante a primeira sessão ordinária desta 14ª Legislatura, o vereador estreante relatou ter se reunido com o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) a fim de apresentar demandas do Hospital de Portão para, a partir disso, captar emendas parlamentares: implantação da unidade de cuidados prolongados; substituição do piso atual por revestimento vinílico; e realização de cirurgias vasculares para a comunidade regional.

Acompanhado do seu pai e ex-vereador Salgadinho, Dioni também explicou a Redecker que o Centro de Especialidades Médicas, hoje referência em primeiro atendimento para casos suspeitos de Covid-19, pode ampliar bastante os serviços à população mediante o aporte de recursos federais. Ambas as unidades de saúde deverão receber a visita dele assim que possível.

Ainda na agenda com o deputado, ele apresentou reivindicações de pavimentação, como a segunda etapa de calçamento no Condomínio Vale Verde e asfaltamento da Rua João Alvício Mattje e da Estrada dos Corrêa — todas no bairro Rincão do Cascalho. “Também reiteramos a importância dos projetos da extensão da BR-448 até Portão e da conclusão da Transaçoriana. Ambos têm o apoio do deputado.”

Comunicados

Dioni anunciou em plenário que a Farmácia Básica Municipal deve ter seu horário ampliado em breve. Assim que for nomeado um novo farmacêutico em janeiro, o local passará a funcionar das 7h às 19h (hoje fecha 17h). Depois desse horário, o profissional também vai dar expediente das 19h às 20h no Centro de Especialidades, no bairro Portão Novo.

Segundo ele, outro avanço da área da saúde acaba de ser alcançado através de recursos da Consulta Popular. O Município recebeu um audiômetro, que vai ser usado na promoção da saúde auditiva dos usuários do SUS. “Agora, a sala onde ele ficará está sendo preparada. Com isso, em breve estará sendo usado em benefício da população”, explica.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário