A situação em que se encontra a Avenida Ceará, na altura da intersecção com as ruas Porto Alegre e São José, no bairro São Jorge, ganhou a atenção de Alexsandro Argenta, o Leco (MDB). Em pronunciamento na Tribuna da Câmara de Portão, na sessão desta terça, 22 de dezembro, o vereador salientou que as ondulações no asfalto incomodam os moradores do entorno e demais usuários da via. “A população vem nos cobrando muito uma solução, porque essa situação se arrasta há meses, trazendo desconforto, insegurança e risco de dano aos veículos. Muita gente acaba desviando, gerando confusão”, argumenta.

Segundo ele, o governo municipal deveria buscar uma parceria com a Toniolo, Busnello, cuja frota pesada transita bastante pelo trecho. As pesadas cargas movimentadas pela empresa através da Avenida Ceará são as principais responsáveis pelas deformidades no pavimento, diz o parlamentar. “Este tipo de parceria entre o público e o privado já foi feito em outros momentos”, pondera.

 

Lazer

Outra demanda trazida a plenário por Leco envolve os moradores da Vila Rica. A comunidade o procurou para reivindicar sistema de iluminação na quadra esportiva do bairro. Mesmo que a pandemia impeça o uso do espaço neste momento, os atletas querem que a prefeitura invista em breve num projeto que lhes permita jogar à noite quando as questões sanitárias não forem mais impeditivas.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário