Em atendimento a uma demanda da comunidade, Alexandro Argenta, o Leco (MDB), percorreu na última semana as localidades de Cachoeira, Sertão Capivara, Bom Jardim e Macaco Branco para começar a desenvolver um projeto de asfaltamento para o norte do município, ligando Portão aos municípios de Lindolfo Collor e São José do Hortêncio. Outros municípios próximos, como Presidente Lucena e Linha Nova, também sairiam beneficiados, segundo ele, porque, por Portão, teriam encurtada a rota até a Grande Porto Alegre.

O principal objetivo da pavimentação é facilitar o escoamento da produção de flores, frutas, carvão, frigorífico e outras empresas instaladas na região. O floricultor Leo Winckelmann, da localidade de Bom Jardim, conta que os atacadistas que vêm buscar as suas plantas se queixam das condições das estradas, porque as caixas de flor chegam a cair dentro do baú. “A gente sabe que é um projeto grande, mas precisamos dar início, senão nunca acontece.”

Na avaliação de Leco, o asfaltamento da rota, com cerca de 15 quilômetros (entre o asfalto da Júlio de Castilhos, no Rincão, e a Estrada 14 Colônias, em Lindolfo Collor), é um projeto de caráter regional e com potencial de desenvolvimento econômico e social. “Vai ser uma longa caminhada, mas nada termina se não for começada. Precisamos que a Prefeitura, os produtores rurais, os empresários, as entidades e demais lideranças se comprometam com esta pauta”, ressalta o vereador.

Nesta semana, ele está em Brasília, percorrendo os ministérios, a fim de buscar recursos para viabilizar o projeto. As tratativas têm o apoio do prefeito eleito, Kiko Hoff, que deve designar técnicos do Município para ajudar na elaboração dos estudos.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário