Pessoas quase 50 horas sem luz, sem poder movimentar a produção agrícola e sem ter meios de conservar os alimentos. Foi com esta situação com que se deparou Diego Martins (MDB) ao visitar a localidade de Sertão Capivara no último final de semana. Indignado com a falta de uma solução para o antigo problema — cai a energia com qualquer chuva mais forte —, o vereador ocupou a Tribuna do Legislativo na sessão desta terça, dia 8, para pedir um melhor serviço à concessionária RGE.

Ao visitar moradores do interior, o legislador ouviu muitas queixas e presenciou propriedades paradas devido ao desabastecimento de energia, como aconteceu em diversas outras ocasiões ao longo deste mandato. Além do prejuízo financeiro, a falta de luz provoca desperdício de alimentos perecíveis. Há, ainda, impacto na questão da segurança pública, principalmente à noite, devido à escuridão. “A energia elétrica, de um lado, é um serviço caríssimo, mas, de outro, a entrega dele é muito ruim. Nem mesmo a comunicação com a empresa é satisfatória. Fica muito a desejar”, lamenta Diego.

Segundo o emedebista, a situação na zona rural somente não se agravou na semana passada porque ele mesmo fez um contato direto com a RGE, solicitando uma resposta mais rápida. “Já fizemos reuniões com a concessionária aqui na Câmara; já levamos o caso ao Procon-RS; já ajuizamos ação civil pública na Justiça, ou seja, é uma luta permanente”, critica.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário